Topo

Elon Musk vende US$3,95 bi em ações da Tesla

09/11/2022 13h13

Por Akriti Sharma e Hyunjoo Jin

BENGALURU, Índia (Reuters) - O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, vendeu 3,95 bilhões de dólares em ações da fabricante de veículos elétricos dias depois de concluir a compra do Twitter por 44 bilhões de dólares.

A última venda eleva o total de ações da Tesla vendidas por Musk para cerca de 36 bilhões de dólares desde novembro do ano passado, deixando-o com uma participação de aproximadamente 14% na montadora mais valiosa do mundo, segundo cálculo da Reuters.

Musk vendeu 19,5 milhões de ações entre sexta e terça-feira, mostraram documentos publicados pela Securities and Exchange Commission (SEC) na terça-feira.

A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido da Reuters para comentar sobre o objetivo da venda de ações.

Analistas esperavam amplamente que Musk vendesse mais ações da Tesla para financiar a compra do Twitter, embora o homem mais rico do mundo tivesse afirmado várias vezes que havia terminado de vender ações da montadora.

As ações da Tesla tinham queda de 1,5% às 13h11 (horário de Brasília), cotadas a 188,16 dólares. A empresa perdeu quase metade de seu valor de mercado desde a oferta de Musk pelo Twitter em abril.