Solfácil recebe investimento adicional de US$30 milhões
SÃO PAULO (Reuters) - A startup de financiamento de sistemas de energia fotovoltaica Solfácil anunciou nesta quinta-feira uma extensão de 30 milhões de dólares em uma rodada de captação de recursos, elevando o total para 130 milhões.
O aporte adicional foi liderado pelo fundo Fifth Wall, explicou a companhia em comunicado. Em maio, a empresa havia recebido um aporte de 100 milhões de dólares liderado por QED Investors, incluindo SoftBank, VEF e Valor Capital.
Fundada em 2018, a Solfácil afirma que vem crescendo 8 vezes ao ano e já ter financiado mais de 1,2 bilhão de reais para instalar cerca de 15 mil equipamentos de energia solar para residências, pequenas e médias empresas e produtores rurais.
A Solfácil acredita que o Brasil deve se tornar o segundo maior mercado do mundo em geração solar distribuída, atrás da China, superando Estados Unidos, Alemanha e Austrália.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.