Ex-chefe de segurança do Twitter participará de audiência no Senado dos EUA em setembro
WASHINGTON(Reuters) - O Comitê Judiciário do Senado dos Estados Unidos realizará uma audiência em 13 de setembro com o ex-chefe de segurança do Twitter, Peiter "Mudge" Zatko, para discutir sua denúncia de que a empresa de mídia social enganou os órgãos reguladores.
Zatko acusou o Twitter de ter alegado falsamente que possuía um plano de segurança sólido e feito declarações enganosas sobre suas defesas contra hackers e contas bot.
Em um documento de 84 páginas, Zatko, um hacker conhecido como "Mudge", alegou que o Twitter priorizou o crescimento de usuários em vez de reduzir conta de spam. Os executivos da empresa podiam ganhar bônus individuais de até 10 milhões de dólares vinculados a aumentos no número de usuários diários, mas não havia nada nesse sentido para redução de bots.
O Twitter classificou a denúncia como falsa.
Zatko já discutiu sua denúncia com funcionários do gabinete do senador norte-americano Richard Blumenthal nesta semana, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto.
(Por Chris Sanders e Raphael Satter)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.