Topo

Stablecoin Tether contrata BDO Italia para relatórios mensais de prova de reservas

18/08/2022 11h34

Por Elizabeth Howcroft

LONDRES (Reuters) - A empresa de criptomoedas Tether disse nesta quinta-feira que contratou a companhia de contabilidade BDO Italia para certificar suas reservas de ativos e que está trabalhando para aumentar a frequência de publicação de seus relatórios de reservas de trimestral para mensal.

A companhia diz que sua stablecoin mantém valor através de reservas denominadas em dólares para igualar ou exceder o valor dos ativos digitais tether em circulação. Essas reservas têm sido objeto de dúvida que se acentuaram após a forte desvalorização dos mercados de criptomoedas em maio, impulsionada pelo colapso da stablecoin TerraUSD.

A Tether, administrada por uma empresa das Ilhas Virgens Britânicas, publicou nos últimos anos relatórios nos quais empresas de contabilidade atestaram o tamanho de suas reservas. As reservas totalizaram 82,4 bilhões de dólares em 31 de março, dos quais 39 bilhões estavam em títulos do Tesouro dos Estados Unidos.

Os dois relatórios mais recentes foram elaborados por uma empresa das Ilhas Cayman, MHA Cayman. Antes disso, a Tether usava outra empresa das Ilhas Cayman, a Moore Cayman.

A BDO Italia é uma empresa de auditoria e garantia com sede na Itália, uma firma membro independente da BDO International Limited. A gestão da Tether inclui pelo menos dois executivos da Itália.

A Tether disse em comunicado que começou a trabalhar com a BDO Italia em julho, acrescentando que o relacionamento é "o próximo passo no caminho da empresa para uma auditoria completa".

"A utilidade do tether cresceu além de ser apenas uma ferramenta para entrar e sair rapidamente de posições de negociação e, portanto, é essencial para nós crescermos junto com os mercados ponto a ponto e de pagamentos", disse o diretor de tecnologia, Paolo Ardoino. em comunicado.

(Por Elizabeth Howcroft)