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Musk mira empresas de tecnologia de publicidade em processo com Twitter

Por Sheila Dang
Imagem: Por Sheila Dang

Sheila Dang

De Reuters, em Dallas, EUA

18/08/2022 16h25

DALLAS, Estados Unidos (Reuters) - O bilionário Elon Musk, que está tentando desistir de seu acordo para comprar o Twitter, está buscando documentos de empresas de tecnologia de publicidade para obter mais informações sobre contas automatizadas e spam na rede social, de acordo com documentos encaminhados a um tribunal de Delaware nesta quinta-feira.

Por Sheila Dang

DALLAS, Estados Unidos (Reuters) - O bilionário Elon Musk, que está tentando desistir de seu acordo para comprar o Twitter, está buscando documentos de empresas de tecnologia de publicidade para obter mais informações sobre contas automatizadas e spam na rede social, de acordo com documentos encaminhados a um tribunal de Delaware nesta quinta-feira.

O Twitter processou o presidente-executivo da Tesla por tentar se afastar do acordo de 44 bilhões de dólares. Musk acusou a plataforma de mídia social de ocultar informações sobre como calcula a porcentagem de bots no serviço. O julgamento está marcado para 17 de outubro.

Os advogados de Musk intimaram tanto a Integral Ad Science (IAS) quanto a DoubleVerify por quaisquer documentos ou comunicações sobre seus envolvimentos na revisão de contas ou participação de qualquer processo de auditoria da base de usuários do Twitter.

As empresas usam a tecnologia para verificar de forma independente se os anúncios digitais são vistos por pessoas reais. Os anunciantes usam os serviços para garantir que os anúncios pelos quais pagam sejam vistos por clientes em potencial e não por bots automatizados.

Twitter, IAS e DoubleVerify não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Em documentos do processo que vieram a público no começo de agosto, Musk afirmou que os usuários ativos diários monetizáveis ​​do Twitter são 65 milhões a menos do que a empresa divulgou. O Twitter disse que mantém suas divulgações.

A métrica mede os usuários que acessam o Twitter por meio do site ou aplicativos que podem veicular anúncios ou usar produtos pagos, como assinaturas, de acordo com os registros da plataforma de mídia social.