Topo

BTG Pactual abre plataforma de criptoativos ao público com 5 ativos digitais

15/08/2022 18h35

SÃO PAULO (Reuters) - A plataforma de criptoativos do BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, abriu acesso para todos os públicos nesta segunda-feira, oferecendo opções de investimento em cinco criptoativos.

Num primeiro, a Mynt, que tem um aplicativo hoje separado do app do BTG, está disponibilizando momento bitcoin, ether, solana, polkadot e cardano. Mas estão nos planos para os próximos meses novas moedas, além de outras funcionalidades.

De acordo com o chefe da área de ativos digitais do banco, André Portilho, entre as novidades no forno, além de novas moedas, estão a possibilidade de saque e depósito em cripto, bem como a integração com o app do BTG.

Ele afirmou que os maiores ecossistemas cripto já estão na Mynt, mas que a ideia é ter uma "esteira contínua de produtos e funcionalidades, que acompanha a evolução da tecnologia".

No app, além do acesso a investimentos em criptomoedas, clientes terão disponíveis materiais educativos, notícias do mercado e da tecnologia, além de um serviço de suporte 24 horas por dia, 7 dias da semana.

A Mynt foi anunciada pelo BTG em setembro do ano passado, com plano de oferecer investimento em bitcoin e ether a clientes ainda em 2022. Em maio deste ano, a plataforma abriu a colaboradores e, no fim de julho, para um público restrito.

O anúncio foi feito no mesmo dia em que a XP Inc anunciou que a sua plataforma de negociação de ativos digitais, a Xtage, começou suas operações oficialmente, com a meta de encerrar o ano com 200 mil clientes ativos.

Também acontece num momento de recuperação das criptomoedas, com o bitcoin acumulando valorização de cerca de 40% desde meados de junho, a 24 mil dólares. Ainda assim, está distante da máxima de 69 mil dólares de novembro de 2021.

(Por Paula Arend Laier)