Topo

Take-Two prevê desempenho anual abaixo do esperado por queda na demanda por games

09/08/2022 10h37

BENGALURU, Índia (Reuters) - A Take-Two Interactive Software estimou vendas ajustadas do ano abaixo das expectativas de Wall Street, atingida por queda na demanda por videogames após o fim das medidas de isolamento social que vinham incentivando o setor.

As ações da companhia acumulam queda de quase 30% neste ano e recuaram 7% no pregão estendido da véspera após a divulgação das expectativas.

O gasto dos consumidores nos Estados Unidos com videogames em junho caiu 11%, segundo a empresa de pesquisa de mercado NPD.

A indústria de games, considerada por alguns analistas como "à prova de recessão", começou a ver fraqueza diante de consumidores impactados pela inflação elevada.

Na semana passada, a produtora rival de games Electronic Arts previu vendas trimestrais abaixo do esperado enquanto a Activision Blizzard entregou um resultado de segundo trimestre que decepcionou o mercado.

A Take-Two, produtora de "Grand Theft Auto", afirmou que espera faturamento ajustado de entre 5,8 bilhões e 5,9 bilhões de dólares. Analistas, em média, trabalhavam com uma expectativa de 6,32 bilhões, segundo dados da Refinitiv.

Para o trimestre encerrado em 30 de junho, a Take-Two teve vendas ajustadas de 1 bilhão de dólares ante expectativa do mercado de 1,09 bilhão, segundo os números da Refinitiv.

(Por Tiyashi Datta)