Subsidiária russa do Google declara falência, diz Ifax
(Reuters) - A subsidiária russa do Google, da Alphabet, apresentou uma declaração de falência, informou a Interfax na sexta-feira, citando documentos judiciais online.
A subsidiária anunciou planos de pedir falência em maio, depois que as autoridades do país confiscaram sua conta bancária, impossibilitando o pagamento de funcionários e fornecedores.
"O confisco da conta bancária do Google Rússia pelas autoridades russas tornou insustentável o funcionamento de nosso escritório na Rússia... Portanto, o Google Rússia entrou com pedido de falência", disse um porta-voz da empresa.
"As pessoas na Rússia contam com nossos serviços... e continuaremos a manter disponíveis serviços gratuitos como Pesquisa, YouTube, Gmail, Mapas, Android e Play."
O Google e seu serviço de hospedagem de vídeos do YouTube, embora sob pressão, permanecem disponíveis por enquanto. Moscou, em particular, se opõe ao tratamento do YouTube à mídia russa, bloqueando conteúdos da plataforma.
Mas Anton Gorelkin, vice-chefe do comitê da Duma sobre política de informação, disse que a empresa norte-americana ainda não corre o risco de ser bloqueada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.