Topo

Elon Musk vai falar com funcionários do Twitter pela 1ª vez na 5ª-feira

14/06/2022 15h35

NOVA YORK/BENGALURU (Reuters) - Elon Musk falará com funcionários do Twitter em uma reunião agendada para quinta-feira e que deve marcar o primeiro contato do bilionário com toda a empresa desde que fez em abril oferta de compra da rede social por 44 bilhões de dólares, disse uma fonte.

Na reunião, Musk responderá a perguntas diretamente dos funcionários do Twitter, acrescentou a fonte. Um porta-voz do Twitter confirmou que Musk participará de reunião geral da empresa nesta semana.

Desde a oferta de aquisição, muitos funcionários do Twitter expressaram preocupação de que o comportamento instável do bilionário possa desestabilizar os negócios da empresa de mídia social e prejudicá-la financeiramente.

Em abril, o presidente-executivo do Twitter, Parag Agrawal, tentou amenizar críticas de parte dos funcionários durante uma reunião com toda a empresa. Os críticos exigiram respostas sobre como os gerentes do Twitter planejavam lidar com um êxodo de funcionários da empresa após a oferta de Musk.

Na semana passada, o bilionário alertou o Twitter que ele poderia desistir do acordo para adquirir a empresa se ela não entregasse a ele dados sobre spam e contas falsas na rede social.

(Por Sheila Dang e Akriti Sharma)