Panasonic vê melhora em produção de veículos, mas continuação em escassez de chips
Por Satoshi Sugiyama
(Reuters) - A Panasonic Holdings, que fabrica baterias de carros elétricos para a Tesla e outras montadoras, disse nesta quarta-feira esperar uma recuperação na produção global de veículos neste ano fiscal e estimou que a continuação da escassez de chips vai continuar.
"Vamos administrar nossos negócios considerando os riscos de flutuações na produção de veículos", disse Masashi Nagayasu, presidente-executivo da unidade automotiva do conglomerado japonês, que fabrica sistemas de infoentretenimento e outros componentes para veículos e é separado do negócio de baterias da Panasonic.
Nagayasu também disse que a Panasonic não está pensando em fabricar veículos. O executivo participou do primeiro dia de evento anual com investidores da companhia.
A Panasonic, que obtém cerca de 14% da receita total por meio da unidade automotiva, espera que as vendas da área aumentem 19% no ano fiscal que termina em março de 2023. A estimativa para o lucro operacional é de aumento em 16,6 bilhões de ienes.
(Por Satoshi Sugiyama)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.