Topo

Netflix lança novos jogos para dispositivos móveis

24/05/2022 16h27

(Reuters) - A Netflix anunciou o lançamento de três jogos para celular nesta terça-feira, com um quarto título chegando no final do mês, ampliando seu investimento em entretenimento interativo.

A desenvolvedora canadense East Side Games relançou seu jogo Dragon Up como um título para dispositivos móveis da Netflix, assim como a espanhola 11 Bit Studios com seu jogo de aventura de RPG, Moonlighter. A alemã HandyGames remasterizou seu jogo de estratégia Townsmen – A Kingdom Rebuilt para o lançar sob o selo da Netflix.

Todos os três jogos para celular estão disponíveis na App Store, da Apple, e na Google Play Store, para dispositivos Android.

A Direwolf Digital adaptou o popular jogo de cartas para dispositivos móveis Exploding Kittens - The Game, que chega ao Netflix em 31 de maio.

Desde o lançamento da iniciativa de jogos em novembro de 2021, o serviço de streaming adquiriu três estúdios, o Next Games, da Finlândia, o desenvolvedor texano Boss Fight Entertainment e o Night School Studio, o desenvolvedor mais conhecido por sua aventura de mistério sobrenatural “Oxenfree”.

Esses quatro títulos elevam o catálogo da Netflix para 22 jogos.

(Reportagem de Dawn Chmielewski em Los Angeles)