PUBLICIDADE
Topo

Ações da Meta sobem com resultado melhor que o esperado em usuários diários

27/04/2022 18h44

Por Nivedita Balu e Elizabeth Culliford

BENGALURU, Índia (Reuters) - As ações Meta Platforms subiam após o fechamento do mercado nesta quarta-feira, depois que a companhia controladora do Facebook divulgou números de usuários diários ativos acima das estimativas de Wall Street, apesar da empresa ter apurado o crescimento mais lento de receita em uma década.

As ações da gigante das redes sociais subiram 15% no pregão ampliado após a publicação

O lucro superou expectativas de Wall Street a 2,72 dólares por ação, ante consenso do mercado de 2,56 dólares por papel, segundo dados da Refinitiv.

Os usuários ativos diários, uma métrica importante para anunciantes que indica o nível de atividade no Facebook, somaram 1,96 bilhão, pouco acima da estimativa de 1,95 bilhão do mercado, segundo dados da Refinitiv. Os usuários mensais ativos atingiram 2,94 bilhões, 30 milhões abaixo da expectativa média de Wall Street.

A Meta perdeu cerca de metade de seu valor de mercado desde o início do ano, depois de anúncio em fevereiro de resultado abaixo do esperado nos números de usuários ativos diários. A empresa também fez previsão pessimista sobre o trimestre, citando fatores que incluíram mudanças em sistemas de proteção à privacidade de usuários da Apple e aumento da competição com outras plataformas como a TikTok.

Nos resultados mais recentes, a Meta previu receita de segundo trimestre de entre 28 bilhões e 30 bilhões de dólares. Analistas, em média, esperavam receita de 30,6 bilhões.

O faturamento total, que inclui receita com publicidade, subiu 7%, para 27,91 bilhões de dólares, no primeiro trimestre, ficando abaixo de previsão de analistas, de 28,2 bilhões, também segundo dados da Refinitiv.

O lucro líquido caiu 21%, 7,47 bilhões de dólares no primeiro trimestre, mas ficou acima da previsão média do mercado de 7,15 bilhões.

A empresa reduziu a expectativa sobre despesas totais em 2022, para entre 87 bilhões e 92 bilhões de dólares, abaixo do cenário anterior de 90 bilhões a 95 bilhões de dólares.