Topo

Twitter diz que Elon Musk não se juntará ao conselho de administração

11/04/2022 11h30

Por Abinaya V

(Reuters) - O Twitter anunciou no domingo que Elon Musk rejeitou oferta para se juntar ao conselho de administração da empresa de mídia social, menos de uma semana após o bilionário ter se tornado o maior acionista da companhia.

O presidente-executivo do Twitter, Parag Agrawal, disse em uma nota publicada na rede social que o conselho de administração da empresa manteve muitas discussões com Musk. Porém, Agrawal não informou o motivo da decisão do presidente-executivo da Tesla em não ingressar no colegiado.

Agrawal disse que a nomeação planejada deveria entrar em vigor no sábado, o que impediria a pessoa mais rica do mundo de se tornar um beneficiário efetivo de mais de 14,9% das ações ordinárias do Twitter.

"Acredito que isso seja o melhor", disse Agrawal na nota. "Haverá distrações pela frente, mas nossos objetivos e prioridades permanecem inalterados."

O anúncio foi tão abrupto que Musk ainda estava listado no conselho de administração do Twitter em seu site no início desta segunda-feira.

Musk, cujo patrimônio líquido é estimado em 274 bilhões de dólares pela Forbes, respondeu apenas com um emoji de rosto com a mão sobre a boca em sua conta no Twitter. A Tesla não respondeu imediatamente a um email enviado à empresa pedindo um comentário do presidente-executivo.

Musk, que tem criticado o Twitter e possui mais de 80 milhões de seguidores, divulgou uma participação de 9,1% em 4 de abril e disse que planeja trazer melhorias significativas para a plataforma de mídia social.

As ações do Twitter, que subiram 27% em 4 de abril depois que Musk divulgou sua participação na empresa, caíram 7,5% desde então até o fechamento de sexta-feira. Nesta segunda-feira exibiam alta de 3%, a 47,65 dólares.

(Por Abinaya Vijayaraghavan)