Topo

WarnerMedia e Discovery completam fusão e criam Warner Bros Discovery

09/04/2022 15h36

BENGALURU, Índia (Reuters) - A WarnerMedia, unidade do grupo de telecomunicações AT&T, e a Discovery completaram a fusão das duas empresas, anunciaram as companhias na noite de sexta-feira.

O grupo combinado, Warner Bros Discovery, começará a ser negociado na Nasdaq na segunda-feira sob o símbolo "WBD".

Em maio do ano passado, as companhias lançaram o plano de fusão para se tornarem um grupo independente de mídia, com a AT&T optando por focar mais em seus negócios de telefonia móvel e a Discovery buscando reforçar sua biblioteca de conteúdo.

"Com a conclusão desta transação, esperamos investimento recorde em nossas áreas de crescimento formadas por 5G e fibra óptica, onde temos um bom momento", disse o presidente-executivo da AT&T, John Stankey.

O portfólio da Warner Bros Discovery inclui Discovery Channel, Warner Bros. Entertainment, CNN, HBO, Cartoon Network; além dos serviços de streaming Discovery+ e HBO Max; e franquias como "Batman" e "Harry Potter".

Uma das prioridades de David Zaslav, o veterano da Discovery que vai liderar a companhia combinada, é tornar streaming de vídeo tão lucrativo quanto negócios tradicionais de TV, afirmaram analistas.

Na quinta-feira, a Discovery anunciou a equipe executiva que vai liderar a Warner Bros Discovery. O grupo inclui muitos executivos que trabalharam com Zaslav quando ele estava na emissora norte-americana NBC.

Nove executivos de alto escalão da WarnerMedia, incluindo o presidente-executivo, Jason Kilar, e a chefe dos estúdios e canais de televisão, Ann Sarnoff, renunciaram antes da formação da companhia combinada mais cedo nesta semana.