PUBLICIDADE
Topo

Meta, dona do Facebook, vai vender operação de moeda digital, diz jornal

Reuters
Imagem: Reuters

Por RachnaManojkumar Dhanrajani e Shivam Patel

27/01/2022 11h47

O empreendimento de moeda digital da Meta, Diem Association, vai encerrar suas atividades e venderá sua tecnologia para a Silvergate Capital por cerca de 200 milhões de dólares, publicou o Wall Street Journal, citando uma pessoa familiarizada com o assunto.

A Meta, anteriormente conhecida como Facebook, revelou pela primeira vez os planos para a Diem, chamada anteriormente de Libra, em junho de 2019, como parte de um plano para se expandir em direção ao comércio eletrônico e pagamentos globais.

O projeto imediatamente enfrentou forte oposição de formuladores de políticas monetárias em todo o mundo, que temiam que isso pudesse corroer seu controle sobre o sistema monetário, permitir crimes e prejudicar a privacidade dos usuários.

Na busca por aprovações regulatórias, o Facebook renomeou sua moeda digital para "Diem" e reduziu sua ambição de global para se concentrar nos Estados Unidos por meio de uma stablecoin lastreada no dólar norte-americano.

Um golpe muito recente veio quando o executivo de tecnologia financeira do Facebook, David Marcus, que estava supervisionando os esforços para desenvolver o Diem, deixou a empresa.

Meta e Silvergate não responderam imediatamente a um pedido da Reuters para comentários.