PUBLICIDADE
Topo

Apple deve apresentar novos computadores com chips mais potentes nesta 2ª-feira

18/10/2021 13h49

Por Stephen Nellis

SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - Analistas esperam que a Apple revele nesta segunda-feira novos notebooks com processadores mais potentes em evento que será transmitido online.

A Bloomberg havia publicado anteriormente que a Apple planeja lançar dois novos modelos de MacBook Pro, com telas de 14 e 16 polegadas. A empresa apresentou alguns novos modelos de laptops no ano passado que, pela primeira vez, usaram seus próprios chips. Na época, a Apple disse que os microprocessadores seriam incorporados à linha de desktops e laptops da empresa ao longo de dois anos.

Até esta segunda-feira, os notebooks mais poderosos da Apple ainda contam com chips da Intel. A empresa já colocou o chip projetado internamente M1 em alguns MacBooks e desktops, mas os modelos maiores devem apresentar uma segunda geração do processador.

O novo chip, juntamente com o impacto das medidas de isolamento social, provocaram um boom nas vendas de computadores da Apple durante a pandemia. A receita da área cresceu 11%, para 28,6 bilhões de dólares no ano fiscal de 2020 da Apple, mesmo com a receita do iPhone diminuindo 3%.

O aguardado lançamento de uma nova geração do MacBook Pro vem semanas depois que a Apple reformulou a linha de iPhones, Apple Watches e iPads.

Alguns analistas acreditam que a Apple também vai atualizar nesta segunda-feira os fones de ouvido sem fio AirPods. Dispositivos complementares como AirPods tendem a ter boas vendas em épocas de compras de fim de ano e tornaram-se uma das categorias de crescimento mais rápido da empresa.