Topo

Bitcoin e ether desabam em dia de perdas generalizadas dos mercados

20/09/2021 16h01

Por Gertrude Chavez-Dreyfuss e Saikat Chatterjee

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) - Os preços das criptomoedas despencavam nesta segunda-feira, com as preocupações sobre o risco de contágio para a economia global dos problemas do grupo imobiliário chinês Evergrande.

O bitcoin caía 7,4%, para 43.745 dólares, após ter flertado com o nível mais baixo desde 7 de agosto. O ether, moeda ligada à rede blockchain Ethereum, caía 7,6%, a 3.071 dólares, após ter chegado a recuar abaixo de 3 mil dólares pela primeira vez desde o início de agosto.

O valor do mercado de criptomoedas caía 10%, para menos de 1,94 trilhão de dólares, ante 2,17 trilhões do último sábado.

A perda ocorre no momento em que o interesse institucional por elas cresceu e alguns bancos de investimento aumentaram previsões para as criptomoedas nos próximos meses.

"Está tudo vermelho hoje, com os mercados de criptomoedas seguindo a desaceleração nos mercados tradicionais enquanto a China enfrenta uma crise altamente contagiosa do mercado imobiliário", disse Tim Frost, diretor executivo da Yield App.