PUBLICIDADE
Topo

Nintendo tem queda nas vendas trimestrais do Switch

05/08/2021 10h03

TÓQUIO (Reuters) - A Nintendo divulgou nesta quinta-feira que as vendas do console de videogames Switch caíram 22% no primeiro trimestre fiscal, mostrando que a demanda pelo dispositivo está diminuindo conforme alcança seu quinto ano no mercado.

Investidores estão observando as empresas de videogames em busca de sinais que possam mostrar se o boom de vendas disparado pelas medidas de isolamento social pode estar perdendo força. A Nintendo é altamente dependente do negócio cíclico de consoles e as vendas de seus aparelhos tradicionalmente atingem um pico por volta do quinto ano no mercado.

Durante o trimestre, a Nintendo vendeu 4,45 milhões de unidades do Switch, incluindo a versão Lite.

A companhia disse que viu as vendas do Switch Lite recuarem mais da metade, para 1,14 milhão, durante o primeiro trimestre fiscal, que vai de abril a junho, mas manteve previsão para o ano inteiro de vendas de 25,5 milhões de unidades do Switch.

A companhia disse que o lucro operacional do primeiro trimestre caiu 17%, para 119,8 bilhões de ienes (1,1 bilhão de dólares), ficando aquém da estimativa média de mercado de 129,3 bilhões, segundo a Refinitiv.

Assim como a Sony, a Nitendo alertou que a escassez de semicondutores pode prejudicar a produção de consoles em relação às metas atuais.

A Nintendo espera recuperar a força das vendas do Switch com o lançamento da versão com tela Oled do aparelho, que custará 349,99 dólares e chegará ao mercado em 8 de outubro. A companhia também está contando com uma linha de jogos populares, incluindo "WarioWare: Get It Together" e remakes de títulos Pokémon para melhorar seu desempenho.

A empresa manteve previsão de lucro para o ano inteiro em 500 bilhões de ienes, abaixo da estimativa média do mercado de 623,5 bilhões.

(Reportagem de Tim Kelly e Sam Nussey)