Crescimento de assinaturas digitais do New York Times cai para mínima em 3 anos
Por Eva Mathews
NOVA YORK (Reuters) - O crescimento trimestral das assinaturas digitais do New York Times desacelerou para o ponto mais baixo em três anos em meio a um esfriamento no ciclo do noticiário após um 2020 dominado por manchetes sobre eleição presidencial dos Estados Unidos, agitação política e pandemia.
A publicação de 170 anos adicionou 142.000 assinantes digitais no trimestre encerrado em junho, menor valor desde o segundo trimestre de 2018.
O Times expandiu seu negócio digital nos últimos anos, oferecendo uma rica biblioteca de conteúdo que vai de notícias a podcasts e palavras cruzadas.
"Continuamos esperando que nossas adições líquidas anuais totais de assinatura (para 2021) fiquem na faixa de 2019, embora seja difícil prever com precisão", disse a presidente-executiva do NYT, Meredith Kopit Levien.
No final do segundo trimestre, o Times tinha 7,9 milhões de assinaturas totais, das quais 7,1 milhões eram apenas digitais.
A receita trimestral da empresa ficou em 498,5 milhões de dólares, superando a estimativa média dos analistas de 487,7 milhões de dólares, de acordo com dados da Refinitiv.
Isso foi impulsionado por uma recuperação nas vendas de publicidade impressa e digital, à medida que as empresas aumentaram os gastos após a queda causada pela pandemia do ano passado. As vendas de publicidade aumentaram 66,4%, a 112,8 milhões de dólares.
Em termos ajustados, a companhia teve lucro de 0,36 dólar por ação no trimestre passado, acima das estimativas de 0,27 dólar por ação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.