Twitter começa a testar recurso de compras em páginas de perfil de marcas
Por Sheila Dang
(Reuters) - O Twitter começará a permitir que companhias exibam produtos à venda no topo de sua página de perfil, disse a empresa de rede social nesta quarta-feira, enquanto busca obter uma fatia do lucrativo mundo das compras online.
A empresa está seguindo os passos do Facebook, que abriu um recurso "Lojas" em 2020 para permitir que consumidores comprem produtos diretamente pelo Facebook e Instagram.
O Twitter disse que começará a testar o novo recurso de compras com "um punhado de marcas" nos Estados Unidos.
Os usuários podem percorrer um carrossel de produtos na parte superior do perfil da marca. O cliente pode tocar em um produto e pagar por meio do site do varejista.
O teste é uma tentativa renovada de oferecer compras no Twitter. A empresa experimentou antes um botão "Compre agora" e páginas de produtos, em 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.