Topo

Fintech Zoop recebe aporte de R$170 mi da Movile para expandir operações

30/06/2021 12h07

SÃO PAULO (Reuters) - A Zoop, empresa tecnologia para meios de pagamentos e serviços financeiros, anunciou nesta quarta-feira que recebeu aporte de 170 milhões de reais do grupo Movile, que deve usar para a expansão de suas operações.

Trata-se do terceiro investimento desde 2018 realizado na Zoop pela Movile, investidora estratégica de empresas como iFood, Sympla e PlayKids.

"Com este aporte mais recente da Movile, faremos novos investimentos em tecnologia para o desenvolvimento de soluções para os nossos parceiros, que já somam 640", disse o presidente-executivo e cofundador da Zoop, Fabiano Cruz, em nota.

O aporte inclui novos recursos primários injetados na fintech e também a compra de ações de alguns investidores existentes da startup, como a Darwin Capital.

No ano passado, a Zoop alcançou 20 bilhões de reais processados na vertical de pagamentos, bem como registrou um crescimento de 150% nos negócios ante 2019.

"Pretendemos manter nosso ritmo acelerado de crescimento, acompanhando as novidades do mercado e oferecendo os melhores produtos e serviços para apoiar a expansão da tendência de 'fintech as a service' no país", acrescentou Cruz.

A Zoop se apresenta como fintech líder em tecnologia para serviços financeiros no mercado B2B, atuando em três segmentos - meios de pagamento, 'banking as a service' (BaaS) e crédito.

(Por Paula Arend Laier; )