Topo

Google oferece atualização paga para empresas que usam Gmail

14/06/2021 08h52

Por Paresh Dave

(Reuters) - O Google, da Alphabet, revelou nesta segunda-feira uma opção para pequenas empresas atualizarem suas contas do Gmail para obter mais funcionalidades de calendário, chat de vídeo e boletim informativo por e-mail.

O Google Workspace Individual, que começa com 7,99 dólares mensais, incluindo um desconto temporário de 2 dólares, aumenta os esforços de expansão da empresa para que os usuários assinem alguns de seus serviços, como YouTube e Google Fotos, em troca de mais suporte e recursos do que os disponíveis gratuitamente. As vendas de assinaturas podem ajudar o Google a aumentar a receita além da publicidade.

A oferta para pequenas empresas se compara aos planos existentes voltados para organizações maiores que têm seus próprios sites para usar em endereços de e-mail.

Javier Soltero, vice-presidente do Google Workspace, disse a repórteres que sua unidade havia guardado informalmente fotos de cartões de visita ou veículos de trabalho mencionando um endereço @Gmail.com para "nos lembrarmos do grande número de pessoas que usam nossos produtos de consumo para operar seus negócios".

Aqueles que fazem upgrade para agendamento de consultas, produção de newsletters e outras ferramentas devem ser capazes de proporcionar uma experiência mais profissional aos clientes, afirmou.

O Workspace Individual será lançado em breve nos Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Austrália e Japão.

O Google anunciou outras mudanças no Workspace nesta segunda-feira. As grandes empresas poderão controlar a criptografia de seus arquivos no Google Drive pela primeira vez e evitar que o Google os desbloqueie.

Todos os usuários agora têm acesso ao Google Chat, o sucessor da empresa ao programa de mensagens instantâneas Google Hangouts.

Agora, pela primeira vez em anos, usuários pagantes ou não terão o mesmo conjunto de serviços de chat e e-mail, fornecendo uma base comum que torna mais simples o desenvolvimento de novos recursos, disse Soltero.