Topo

Startup de automação UiPath dispara na estreia em NY, avaliada em US$34 bi

21/04/2021 15h25

(Reuters) - As ações da startup de tecnologia de automação UiPath saltaram quase 17% em sua estreia no mercado dos EUA nesta quarta-feira, dando à empresa um valor de mercado de 34 bilhões de dólares.

Suas ações abriram a 65,50 dólares cada, em comparação com o preço da oferta pública inicial (IPO) de 56 dólares por ação.

Apoiada por empresas como Accel, Dragoneer e Coatue Management, a UiPath usa inteligência artificial e ferramentas de baixo código para ajudar grandes corporações e agências governamentais a automatizar tarefas repetitivas em áreas como contabilidade e recursos humanos.

Seu IPO movimentou cerca de 1,34 bilhão de dólares e receberá recursos de cerca de 527 milhões de dólares.

Diversas startups, incluindo a operadora de criptomoeda Coinbase e a startup de e-commerce sul-coreana Coupang, também estrearam em bolsas dos EUA neste ano.

Unicórnios como Rivian, a startup de veículos elétricos, e a DataBricks, apoiada pela Microsoft, também devem ser listadas no final de 2021.

Fundada em 2005 pelo ex-executivo da Microsoft Daniel Dines, a UiPath teve aumento na demanda por seus serviços, uma vez que a pandemia ampliou o trabalho remoto.

(Reportagem de Niket Nishant em Bengaluru)