Topo

Empresa de software bancário Alkami é avaliada em US$3,4 bi em estreia na bolsa

14/04/2021 17h02

Por Sohini Podder

(Reuters) - As ações da Alkami subiram 38% em sua estreia no mercado de ações dos Estados Unidos nesta quarta-feira, dando à provedora de software bancário um valor de mercado de 3,43 bilhões de dólares.

As ações abriram a 41,26 dólares, bem acima de seu preço de oferta pública inicial (IPO) de 30 dólares. A empresa captou 180 milhões de dólares no IPO.

A empresa, que conta com a General Atlantic e a D1 Capital entre os sócios, tem mais de 160 instituições financeiras usando seus serviços de nuvem. Ela planeja ajudar empresas menores a competirem com grandes e tecnológicos bancos dos EUA.

A listagem da Alkami surge em meio a um aumento nos valores de empresas de tecnologia que permitem soluções seguras de trabalho remoto para outras empresas.

A Alkami atendeu a 9,7 milhões de usuários em 2020, aumento de mais de 34% em relação ao ano anterior, segundo um documento regulatório. A plataforma de software bancário da empresa usa a tecnologia de nuvem da Amazon (AWS).

Empresas de tecnologia estão entre as responsáveis pelas atividades recordes de IPO no ano passado, com firmas levantando um total de cerca de 167 bilhões de dólares por meio de IPOs, segundo dados da Dealogic.

A Alkami teve receita 112,1 milhões de dólares em 2020, alta de mais de 50% sobre o ano anterior. A perda líquida atribuível aos acionistas no período foi de 56,6 milhões de dólares.

(Reportagem de Sohini Podder em Bengaluru)