Topo

Mercado Livre investirá US$1,1 bi no México em 2021

06/04/2021 16h46

Por Daina Beth Solomon

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - O Mercado Livre afirmou nesta terça-feira que vai investir 1,1 bilhão de dólares neste ano para expandir sua estrutura logística no México, diante de um boom de vendas online durante a pandemia de Covid-19.

O valor é quase o triplo dos 420 milhões de dólares que o Marcado Livre investiu ano passado no país, onde a empresa está tentando ficar à frente da gigante Amazon e de outros rivais.

O investimento vai ajudar o Mercado Livre a dobrar o espaço de armazenamento de produtos e impulsionar os serviços de fintech, como crédito, disse a empresa em comunicado. Ela ainda acrescentou que criará mais de 4.700 empregos.

David Geisen, chefe do Mercado Livre no México, disse que a empresa decidiu aumentar o investimento esse ano por conta da forte demanda não apenas de compradores, mas também de vendedores que ofertam na plataforma. 

"Se não acelerarmos (o investimento), teremos vários problemas", disse ele em entrevista coletiva.

Geisen disse esperar que a empresa registre crescimento de dois dígitos no México este ano, algo mais próximo dos números pré-pandêmicos, depois que a receita cresceu mais de 100% no terceiro e quarto trimestres de 2020, ano a ano.

O México também superou o mercado doméstico da empresa na Argentina em termos de itens vendidos no quarto trimestre. O Mercado Livre tem aumentado sua rede de distribuição no México, e recentemente abriu um quarto centro de distribuição, num local de 60 mil metros quadrados no Estado de Nuevo Leon.

Até o fim de 2020, a empresa operava com 210 mil metros quadrados de espaço de armazenamento, principalmente nos arredores da capital Cidade do México.