Topo

Lockheed Martin e Omnispace fazem parceria para desenvolvimento de rede 5G espacial

23/03/2021 11h27

BENGALURU, Índia (Reuters) - A Lockheed Martin anunciou nesta terça-feira que fez parceria com a fornecedora de comunicações Omnispace para desenvolver uma rede 5G espacial para ser usada com fins comerciais e governamentais.

A companhia afirmou que a rede 5G global baseada no espaço permitiria aos usuários alternar entre redes de satélites e baseadas na superfície, removendo a necessidade de múltiplos aparelhos conectados a múltiplas redes.

"A Omnispace está comprometida em criar uma nova plataforma de comunicações que permita o acesso à conectividade 5G diretamente a dispositivos móveis a partir do espaço", disse o presidente-executivo da Omnispace, Ram Viswanathan.

O presidente-executivo da Lockheed, James Taiclet, que assumiu o posto em junho, expressou interesse em redes 5G para incrementar as capacidades de forças militares autônomas.

No ano passado, Taiclet afirmou que via um futuro em que metade a três quartos dos veículos militares seriam autônomos, conectados a uma rede 5G robusta.

(Por Sanjana Shivdas)