PUBLICIDADE
Topo

Após críticas, Facebook vai identificar posts sobre vacina contra covid-19

Estúdio Rebimboca/UOL
Imagem: Estúdio Rebimboca/UOL

Elizabeth Culliford

Da Reuters, em Nova York

15/03/2021 12h07

O Facebook afirmou nesta segunda-feira (15) que começou a identificar o conteúdo que contenha discussão sobre a segurança das vacinas e que em breve vai etiquetar todas as publicações sobre vacinas na plataforma.

A empresa anunciou ainda o lançamento de uma ferramenta nos Estados Unidos para dar às pessoas informações sobre onde podem conseguir vacinas contra covid-19.

A gigante de mídia social tem sido criticada por parlamentares e pesquisadores por permitir a disseminação de informações falsas sobre vacinas em suas plataformas.

A companhia afirmou que vai identificar as publicações nas plataformas Facebook e Instagram que discutam a segurança das vacinas contra covid-19 com textos que citam que vacinas passam por testes de segurança e efetividade antes de serem aprovadas.

O Facebook informou ainda que desde fevereiro removeu 2 milhões de peças de conteúdo da rede social e do Instagram e que implementou medidas temporárias que incluem redução do alcance de conteúdo de usuários que repetidamente compartilham conteúdo marcado como falso por agências de checagem de informações.