Twitter deve lançar função de áudio Spaces em abril para concorrer com Clubhouse
O Twitter pretende disponibilizar seu recurso de áudio ao vivo para todos os seus usuários até abril, disse uma porta-voz do site de microblog na quinta-feira (11).
O Spaces compete com o Clubhouse, uma rede social baseada em áudio apenas para convidados que ganhou fama após as aparições das celebridades da tecnologia Elon Musk e Mark Zuckerberg.
A vantagem do Twitter é que a rede social já conta com uma grande base de usuários, o que pode facilitar a adesão ao formato. Já o Clubhouse, por enquanto, funciona apenas em iPhones — a desenvolvedora já sinalizou que em breve deve ter uma opção para Android.
No final de fevereiro, o Twitter testou o recurso com 1.000 usuários, e a ferramenta tem uso bem parecido com o Clubhouse.
Segundo o Twitter, para criar o Space (Espaço) é necessário clicar no ícone para compor um tuíte e escolher o ícone da função (que ainda não está disponível para todos) ou clique no Fleet (espécie de story do Twitter) e escolher a opção Espaço.
Um anfitrião pode convidar até 10 pessoas para falar e não há limite de pessoas que podem ouvir. Após a transmissão, o Twitter diz que guarda a conversa por até 30 dias, e o autor do Espaço pode baixá-lo durante este período.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.