Topo

Twitter deve lançar função de áudio Spaces em abril para concorrer com Clubhouse

Alan Carrera/ Pixabay
Imagem: Alan Carrera/ Pixabay

Chavi Mehta e Elizabeth Culliford

Em Bengaluru e Nova York

12/03/2021 11h31

O Twitter pretende disponibilizar seu recurso de áudio ao vivo para todos os seus usuários até abril, disse uma porta-voz do site de microblog na quinta-feira (11).

O Spaces compete com o Clubhouse, uma rede social baseada em áudio apenas para convidados que ganhou fama após as aparições das celebridades da tecnologia Elon Musk e Mark Zuckerberg.

A vantagem do Twitter é que a rede social já conta com uma grande base de usuários, o que pode facilitar a adesão ao formato. Já o Clubhouse, por enquanto, funciona apenas em iPhones — a desenvolvedora já sinalizou que em breve deve ter uma opção para Android.

Interface do Space (Espaço), o concorrente do Twitter ao Clubhouse - Divulgação - Divulgação
Interface do Space (Espaço), o concorrente do Twitter ao Clubhouse
Imagem: Divulgação

No final de fevereiro, o Twitter testou o recurso com 1.000 usuários, e a ferramenta tem uso bem parecido com o Clubhouse.

Segundo o Twitter, para criar o Space (Espaço) é necessário clicar no ícone para compor um tuíte e escolher o ícone da função (que ainda não está disponível para todos) ou clique no Fleet (espécie de story do Twitter) e escolher a opção Espaço.

Um anfitrião pode convidar até 10 pessoas para falar e não há limite de pessoas que podem ouvir. Após a transmissão, o Twitter diz que guarda a conversa por até 30 dias, e o autor do Espaço pode baixá-lo durante este período.