Topo

Twitter testa recurso "desfazer publicação" para usuários pagantes

05/03/2021 16h30

Por Elizabeth Culliford

(Reuters) - O Twitter está testando uma função que cancelamento que dá aos usuários um curto espaço de tempo para retirar um tuíte do ar antes dele ser publicado, confirmou a empresa nesta sexta-feira.

A pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong, que descobre recursos de mídia social não anunciados observando o código dos sites, tuítou uma animação mostrando um post com um erro de grafia em que um botão "desfazer" estava disponível antes que o tempo acabasse.

Uma porta-voz do Twitter disse que o recurso está sendo testado como parte da exploração da empresa de como as assinaturas podem funcionar na plataforma. Ela disse que o Twitter testará possíveis recursos pagos ao longo do tempo.

O Twitter disse que está trabalhando em modelos de assinatura paga, o que reduziria sua dependência da receita publicitária, incluindo um recurso de "super follow" para permitir que os usuários cobrem de seus seguidores o acesso a conteúdo exclusivo que será lançado este ano.

O presidente-executivo do Twitter, Jack Dorsey, disse anteriormente que o site provavelmente nunca teria um "botão de edição", um recurso que os usuários procuram há muito tempo.