Topo

Logitech eleva perspectiva para 2021 com efeito de pandemia

01/03/2021 16h34

BANGALORE, Índia (Reuters) - A fabricante de acessórios para computadores Logitech International aumentou sua perspectiva de desempenho em 2021, impulsionada por avaliação de que as tendências de crescimento criadas pela pandemia continuarão para além deste ano.

A empresa elevou a previsão de crescimento de vendas neste ano para cerca de 63% em moeda constante ante a estimativa anterior de incremento entre 57% e 60%. A Logitech afirmou ainda que as vendas do ano fiscal de 2022, também em câmbio constante, deverão apontar para estabilidade ou queda de 5%.

"O aumento na perspectiva é particularmente surpreendente no longo prazo, uma vez que é relativamente substancial", disse em relatório o banco Zuercher Kantonalbank, acrescentando que a estimativa implica que a companhia poderá se beneficiar de várias vias de crescimento mesmo depois da pandemia.

Em janeiro, a Logitech divulgou um salto de mais de três vezes no lucro operacional ajustado do trimestre, beneficiada pelas medidas de isolamento social que catapultaram o número de pessoas em regime de home office e de estudo em casa.