Topo

MicroStrategy compra mais US$1 bi em bitcoins

24/02/2021 14h51

(Reuters) - A MicroStrategy, principal patrocinadora corporativa do bitcoin, disse nesta quarta-feira que comprou 19.452 bitcoins, equivalentes a cerca de 1,03 bilhão de dólares, aumentando suas participações na criptomoeda.

A empresa, cujo presidente Michael Saylor é um dos maiores defensores do bitcoin, comprou a criptomoeda em dinheiro a um preço médio de cerca de 52.765 dólares cada.

Maior empresa de inteligência de negócios de capital aberto do mundo, a MicroStrategy passou o ano passado acumulando bitcoins após fazer seu primeiro investimento em agosto.

A empresa no início deste mês fez uma oferta de quase 1 bilhão de dólares em notas conversíveis com os recursos usados para comprar bitcoin.

O preço do bitcoin atingiu recentemente níveis recordes, já que grandes empresas, como BNY Mellon, BlackRock e Mastercard apoiaram certas criptomoedas, com a Tesla investindo 1,5 bilhão de dólares em bitcoin.

A MicroStrategy possui cerca de 90.531 bitcoins, que foram comprados a um preço de compra agregado de cerca de 2,17 bilhões de dólares e um preço médio de compra de cerca de 23.985 dólares por bitcoin, disse a empresa nesta quarta-feira.

As participações em bitcoins da empresa estão avaliadas em cerca de 4,48 bilhões de dólares, segundo cálculos da Reuters.

"Continuaremos a seguir nossa estratégia de adquirir bitcoin com excesso de caixa", disse Saylor, da MicroStrategy.

(Reportagem de Noor Zainab Hussain em Bangalore)