Topo

Nokia vê margem estável em redes 5G em 2021

16/12/2020 10h03

Por Supantha Mukherjee

ESTOCOLMO (Reuters) - A Nokia espera que a margem operacional em sua unidade de redes móveis se mantenha estável em 2021, afirmou a companhia nesta quarta-feira em uma atualização sobre estratégia de reestruturação da empresa em quatro grupos de negócios.

O foco imediato dos negócios de redes de telefonia móvel será sua recuperação, disse. A empresa espera que a unidade não tenha variação na margem operacional em 2021 e consiga uma melhora significativa no longo prazo.

A Nokia anunciou uma nova estratégia em outubro, segundo a qual a empresa terá quatro grupos de negócios e o presidente-executivo, Pekka Lundmark, disse que a Nokia "fará o que fosse necessário" para assumir a liderança em 5G.

"Estamos investindo significativamente em tecnologia nessa nova estratégia ... estamos dispostos a sacrificar a lucratividade de curto prazo para garantir que realmente alcancemos a liderança na tecnologia", disse Lundmark em entrevista.

"Temos que lembrar que o 5G será um ciclo de 10 anos e ainda estamos nos estágios iniciais desse ciclo."

A empresa já havia cortado previsão de margem operacional de 9,5% para 9% em 2020 e previa que a margem operacional para toda a empresa ficaria entre 7% e 10% em 2021.