PUBLICIDADE
Topo

Samsung pode descontinuar Galaxy Note por queda de interesse em celulares caros

Opções de cores do Galaxy Note 20 - Divulgação
Opções de cores do Galaxy Note 20 Imagem: Divulgação

Joyce Lee e Heekyong Yang

Em Seul

01/12/2020 09h11

A Samsung poderá encerrar a linha de smartphones Galaxy Note em 2021, afirmaram fontes com conhecimento do assunto, uma estratégia que pode refletir a queda acentuada na demanda por modelos de alto preço.

A Galaxy Note, linha de aparelhos equipados com telas grandes e caneta indicadora, é uma das duas famílias de alto preço da Samsung - a outra é formada pelos modelos mais compactos Galaxy S.

No momento, a companhia sul-coreana não tem planos para desenvolver uma nova versão do Galaxy Note para lançamento em 2021, disseram três fontes.

Em vez disso, o modelo mais sofisticado da linha Galaxy S, o S21, virá equipado com uma caneta indicadora e a próxima versão do aparelho com tela dobrável da empresa será compatível com ela, que será vendida separadamente, disse uma das fontes.

Uma segunda fonte afirmou que os esforços de desenvolvimento que normalmente são direcionados para o Note serão canalizados para a linha de modelos dobráveis da empresa.

Representantes da Samsung não comentaram o assunto.

Tom Kang, analista da empresa de pesquisa de mercado Counterpoint, afirmou que as vendas da linha Note devem cair cerca de 20% este ano, para 8 milhões de unidades, enquanto as vendas do Galaxy S devem recuar em 5 milhões de unidades, para menos de 30 milhões.