Topo

ByteDance negocia investimento que a avaliará em US$180 bi, dizem fontes

05/11/2020 12h48

Por Yingzhi Yang e Brenda Goh

XANGAI (Reuters) - A ByteDance, proprietária do aplicativo TikTok, está em negociações iniciais para uma rodada de financiamento que vai avaliar a empresa em 180 bilhões de dólares, de acordo com duas pessoas familiarizadas com o assunto.

A empresa está negociando o aporte com investidores atuais do TikTok, incluindo Sequoia Capital e General Atlantic, para levantar cerca de 2 bilhões de dólares, disseram as fontes.

O investimento não é uma rodada pré-IPO, disse uma das fontes, já que a ByteDance ainda não decidiu se vai realizar uma listagem independente para o Douyin, a versão chinesa do TikTok, ou listar algumas de suas operações chinesas, incluindo o Douyin e o agregador de notícias Jinri Toutiao como um pacote em Hong Kong ou Xangai.

ByteDance, Sequoia Capital e General Atlantic não comantaram o assunto.

Após forte pressão de Washington, a ByteDance está negociando para finalizar um acordo preliminar com o Walmart e a Oracle, que deve levar à venda de participações em uma nova empresa que vai supervisionar as operações do TikTok nos Estados Unidos.

A empresa chinesa viu sua avaliação mais do que dobrar nos últimos dois anos. A última rodada de financiamento da ByteDance ocorreu em 2018 e avaliou a empresa em 78 bilhões de dólares. No início deste ano, a ByteDance foi avaliada em até 140 bilhões de dólares no mercado secundário de private equity.