Topo

VMware e Nvidia se juntam para facilitar uso de inteligência artificial em data centers

29/09/2020 13h18

Por Stephen Nellis

(Reuters) - VMware e Nvidia anunciaram nesta terça-feira um esforço para facilitar o uso do software VMware para data centers com chips de inteligência artificial (IA) da Nvidia.

A VMware faz software que ajuda empresas a obterem mais trabalho dos servidores de data center, dividindo as máquinas físicas em "virtuais" para que mais aplicativos possam ser compactados em cada máquina física. Suas ferramentas são usadas por grandes empresas que operam seus próprios data centers, bem como empresas que usam data centers de computação em nuvem.

Por muitos anos, parte do trabalho da VMware se concentrou em fazer o software funcionar melhor com processadores da Intel, que era dominante no mercado de data centers.

Nos últimos anos, à medida que as empresas recorreram à IA para tudo, incluindo reconhecimento de voz e de padrões em dados financeiros, a fatia de mercado da Nvidia em data center cresceu porque seus chips são usados ​​para acelerar esse trabalho.

As ferramentas de software da VMware funcionarão perfeitamente com os chips da Nvidia para rodar aplicativos de IA sem "qualquer tipo de configuração especializada", disse Krish Prasad, chefe da unidade de negócios de plataforma em nuvem da VMware, durante coletiva de imprensa.