Topo

Ações da empresa de dados em nuvem Snowflake disparam antes de estreia em Nova York

16/09/2020 13h55

(Reuters) - As ações da empresa de dados em nuvem Snowflake mais do que dobravam antes da estreia na Bolsa de Valores de Nova York nesta quarta-feira, após ter levantado 3,36 bilhões de dólares na maior oferta pública inicial (IPO) dos EUA em 2020.

Nesta tarde, as ações da empresa de San Francisco eram negociadas entre 240 e 243 dólares em leilão, ante preço do IPO de 120 dólares por ação.

No teto da faixa de preço, a companhia será avaliada em mais de 60 bilhões de dólares, tornando-se o IPO de uma empresa de software mais valioso de todos os tempos.

A Snowflake, que foi apoiada pela Berkshire Hathway de Warren Buffett, e pela firma de capital de risco Salesforce, vendeu 28 milhões de ações em seu IPO ao preço de 120 por ação, bem acima da faixa de 100 a 110 dólares.

A estreia da empresa na bolsa ocorre em meio a um forte movimento de novas listagens nos mercados de capitais dos EUA, depois que a pandemia de Covid-19 forçou muitas empresas a adiarem seus planos de abrir capital no início deste ano.

(Por C Nivedita em Bengaluru e Joshua Franklin em Boston)