Topo

Empresa de games do Brasil é avaliada em US$3 bi em rodada de investimento

14/08/2020 16h23

Por Peter Frontini

SÃO PAULO (Reuters) - A desenvolvedora de games de origem brasileira Wildlife Studios captou 120 milhões de dólares em rodada de investimento liderada pelo fundo Vulcan Capital, do cofundador da Microsoft Paul Allen, avaliando a empresa em 3 bilhões de dólares.

A Wildlife, que desenvolve jogos para dispositivos móveis, já havia alcançado o status de 'unicórnio', startups com valor de mercado acima de 1 bilhão de dólares, em dezembro passado, após receber aporte de 60 milhões do fundo norte-americano Benchmark Capital.

A rodada mais recente eleva o total captado pela empresa a 250 milhões de dólares. O valor da rodada mais recente não

"A Wildlife demonstrou uma capacidade única e consistente de desenvolver, lançar e sustentar vários títulos de maneira eficiente em vários gêneros, resultando em uma trajetória de crescimento líder e lucrativa", afirmou Rafael Costa, sócio da Vulcan Capital, que também investiu em empresas como Epic Games e Spotify.

Fundada pelos irmãos Victor e Arthur Lazarte em 2011, a Wildlife afirmou que pretende usar os recursos do aporte para continuar investindo na aquisição e desenvolvimento de talentos e para se tornar uma plataforma de jogos para dispositivos móveis. Dentre seus títulos mais populares, estão o "Tennis Clash" e o jogo multiplayer online "Zooba".

A companhia possui mais de 700 funcionários em seus 5 escritórios ao redor do mundo e atualmente conta mais de 100 milhões de usuários ativos em seus games, que somam 2 bilhões de downloads globais.

O investimento ocorre em um momento em que o setor de games vê um acelerado crescimento, com a empresa de pesquisa Newzoo prevendo um crescimento de 10,3% na receita da área em 2020 na comparação anual, gerando 6 bilhões de dólares.