Topo

Sony tem queda menor de lucro que o esperado no trimestre

04/08/2020 10h16

Por Makiko Yamazaki

TÓQUIO (Reuters) - A Sony surpreendeu o mercado nesta terça-feira ao reportar uma queda de apenas 1,1% no lucro do primeiro trimestre fiscal, e mostrando que a unidade de videogames teve crescimento acelerado ajudado pelas medidas de quarentena.

A área de videogames da Sony "viu um impacto positivo dos consumidores atingidos por medidas de isolamento social", disse o vice-presidente financeiro, Hiroki Totoki.

A Sony teve lucro de abril a junho de 228,4 bilhões de ienes (2,15 bilhões de dólares), superando expectativa média de 143,21 bilhões compilada pela Refinitiv junto a 10 analistas do setor.

A empresa também previu que o lucro caia 26,7%, para 620 bilhões de ienes, no ano fiscal que se encerra em março de 2021, o menor resultado positivo em quatro anos, mas melhor do que uma queda de pelo menos 30% estimada em maio.

A Sony previu que o lucro da área de videogames suba para 240 bilhões de ienes neste ano fiscal, impulsionado por um forte aumento nas vendas de jogos e em conjunto com o lançamento do console PlayStation 5, no final de 2020.

A companhia espera que todos os outros segmentos tenham lucros menores, incluindo uma queda de 45%, para 130 bilhões de ienes, em seus negócios de sensores de imagem.

A Sony, que fornece sensores de câmeras para fabricantes de smartphones, incluindo Apple e Huawei, vai cortar 50 bilhões de ienes de seu plano de investimentos de três anos no segmento, para 650 bilhões de ienes, disse Totoki.

A empresa de pesquisa de mercado IDC estima que o mercado mundial de smartphones caia 12% em 2020.