Topo

Claro Brasil tem receita praticamente estável no 2º tri

14/07/2020 18h43

SÃO PAULO (Reuters) - O grupo Claro, controlado pela mexicana América Móvil, divulgou nesta terça-feira receita praticamente estável no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, em meio aos impactos da pandemia de Covid-19, que fez a empresa flexibilizar políticas de cobrança.

A companhia teve receita líquida de 9,6 bilhões de reais de abril ao fim de junho ante 9,59 bilhões de reais no segundo trimestre de 2019.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) avançou 10,4% no período, para 3,9 bilhões de reais, e a margem subiu de 37,1% para 40,9%.

"Neste trimestre, integralmente afetado pela pandemia do Covid-19, alguns fatores pontuais decorrentes do isolamento social impactaram os resultados do período, como um menor volume de vendas de aparelhos e a redução de custos administrativos, em função do fechamento de lojas e prédios", afirmou a Claro em comunicado ao mercado.

A empresa não informou dados de inadimplência de clientes ou o resultado final do período.

A companhia afirmou que adicionou 118 mil novos acessos de banda larga no segundo trimestre e que mantém "posição de líder de mercado". Em conexões acima de 34 Mbps, a empresa alcançou 6,7 milhões de acessos em abril, "mantendo nossa liderança com 43,01% de participação de mercado neste segmento, tendo capturando 30,0% do crescimento nos últimos 12 meses, equivalente a mais de 1,5 milhão de clientes".

Na telefonia móvel, a Claro teve um aumento de 6,5 milhões de linhas pós-pagas no segundo trimestre na comparação anual, das quais 3,4 milhões correspondem a linhas da operadora adquirida Nextel.