Topo

EBay eleva previsão de lucro e receita; ações atingem máxima histórica

04/06/2020 14h23

(Reuters) - O EBay elevou nesta quinta-feira suas previsões de receita e lucro para o atual trimestre, conforme a pandemia de coronavírus manteve pessoas em casa aumentando as compras em sua plataforma online, impulsionando suas ações à máxima recorde.

A empresa disse que a demanda foi forte em todos os seus negócios, incluindo casa e jardim, eletrônicos, moda e itens colecionáveis, com a empresa agora esperando que a taxa de crescimento do volume bruto de vendas de mercadorias no segundo trimestre cresça de 23% e 26% em relação ao ano anterior.

O EBay também disse que a receita de sua unidade de classificados teve bom desempenho. Em fevereiro, a companhia afirmou que estava analisando vários candidatos para uma possível venda da unidade.

A empresa disse que seu desempenho no ano deve ficar acima da faixa prevista antes. Em abril, o estimou uma receita para o ano inteiro entre 9,56 bilhões e 9,76 bilhões de dólares.

A previsão para a receita do segundo trimestre subiu para a faixa de 2,75 bilhões e 2,8 bilhões de dólares, ante estimativa anterior de 2,38 bilhões a 2,48 bilhões de dólares.

A companhia também elevou sua previsão de lucro ajustado para entre 1,02 e 1,06 dólar por ação, contra o intervalo anterior de 0,73 a 0,80 dólar por ação.

A ação da empresa subia por volta de 8% nesta quinta-feira.

(Por Neha Malara em Bangalore)