Topo

Tesla reduz preços em até 6% na América do Norte para impulsionar demanda

27/05/2020 10h02

PEQUIM (Reuters) - A Tesla reduziu os preços de seus veículos elétricos em até 6% na América do Norte após um declínio na demanda de automóveis na região durante as semanas de lockdown.

A Tesla também disse que seu serviço de carregamento rápido Supercharger não será mais gratuito a novos clientes de seus sedãs Model S e utilitários esportivos Model X (SUVs).

As vendas de varejo de automóveis nos EUA provavelmente caíram pela metade em abril em relação ao ano anterior, mostraram dados da JD Power. No entanto, as vendas em maio devem melhorar por demanda reprimida e incentivos oferecidos pela maioria das montadoras, disse a empresa de análise.

Montadoras como a General Motors , Ford Motor e Fiat Chrysler estão oferecendo financiamento a taxa zero e opções de pagamento diferido para novas compras.

As fábricas nos EUA começaram a reabrir no início deste mês, com fornecedores se preparando para apoiar uma indústria automobilística que emprega quase 1 milhão de pessoas.

A Tesla foi brevemente forçada a parar de trabalhar em sua fábrica em Fremont, Califórnia, devido a solicitações para as pessoas ficarem em casa. Ela retomou a produção depois de resolver uma disputa sobre medidas de segurança com as autoridades locais.

Nesta quarta-feira, o site da Tesla mostrava que o preço inicial do seu sedan Model S agora é de 74.990 dólares, contra 79.990 dólares.

Seus SUVs Model X agora custam 79.990 dólares, contra 84.990 dólares, e o sedan Model 3, com preço mais baixo, está 2.000 dólares mais barato, a 37.990 dólares.

A Tesla disse que também reduzirá os preços na China - como de costume após ajustes de preços nos EUA - em cerca de 4% para os modelos X e S.

A Tesla China, que está entregando sedãs Model 3 de sua fábrica em Xangai, afirmou em publicação no Weibo que também cortou os preços dos carros Model S e Model X que importa, mas manterá os preços dos carros Model 3 produzidos localmente.

(Reportagem de Yilei Sun e Brenda Goh)