Motoristas da 99 serão obrigados a provar uso de máscara, temperatura corporal e limpeza do carro
A Didi Chuxing disse nesta quarta-feira que começará a usar tecnologias de inteligência artificial (AI) para verificar se os motoristas de seus mercados latino-americanos usam máscaras e desinfetam seus carros para manter a segurança das corridas em meio à pandemia de coronavírus.
A Didi, que opera em oito países da América Latina, Austrália e Japão, introduziu o uso de tais tecnologias na China em janeiro, quando o país começou a tomar medidas para impedir a propagação do vírus.
A partir de 22 de maio, os motoristas de Didi na América Latina precisarão tirar uma selfie com uma máscara para passar na verificação da IA e, a partir de junho, precisarão reportar sua temperatura corporal ao aplicativo e fazer upload de fotos diárias da limpeza do veículo.
No Brasil, mercado em que a Didi opera sob a marca 99, os entregadores do serviço de delivery de alimentos 99 food também deverão utilizar máscaras, podendo ser temporariamente suspensos da plataforma se denunciados por clientes.
Os motoristas que não cumprirem os requisitos de segurança podem não ter permissão para oferecer serviços aos clientes, enquanto os passageiros também deverão usar máscaras durante as corridas, disse a Didi em comunicado.
Tanto os passageiros quanto motoristas podem cancelar as viagens se não se sentirem seguros com as condições de higiene, afirmou.
A Didi, que é apoiada pelo SoftBank Group, disse que planeja lançar essas tecnologias na maioria dos mercados estrangeiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.