Topo

Depois de demitir 3.700 funcionários, Uber planeja mais 3 mil cortes

A empresa também vai fechar cerca de 45 de seus escritórios - Divulgação
A empresa também vai fechar cerca de 45 de seus escritórios Imagem: Divulgação

Supantha Mukherjee e Tina Bellon

Da Reuters

18/05/2020 13h52

A Uber cortará cerca de três mil empregos, além dos 3.700 anunciados no início deste mês, enquanto as restrições de movimentação causadas pelo coronavírus diminuem a demanda por serviços de transporte, disse o presidente-executivo, Dara Khosrowshahi, em email para funcionários nesta segunda-feira.

O setor de transporte por aplicativos sofreu um colapso quase total conforme parte do mundo teve as atividades paralisadas para combater a propagação do vírus.

Quase dois terços da receita da Uber são gerados nos Estados Unidos e no Canadá, onde o isolamento social começou a vigorar em meados de março. A empresa disse que as corridas despencaram 80% em todo o mundo em abril, mas se recuperavam lentamente.

Khosrowshahi também disse que a empresa deixará seu escritório em Cingapura nos próximos 12 meses e se mudará para um novo local na região Ásia-Pacífico.

A Uber também anunciou que fechará cerca de 45 de seus escritórios, incluindo o do Pier 70, em São Francisco.

A empresa, que também está negociando a compra do GrubHub para reforçar o negócio de entrega de alimentos, disse que planeja reduzir investimentos em projetos não essenciais.