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Apple diz que não há evidências de que falha em iPhone foi usada contra clientes

24/04/2020 09h44

SÃO FRANCISCO/WASHINGTON (Reuters) - A Apple não encontrou evidências de que uma falha em seu aplicativo de email para iPhone e iPad tenha sido usada contra usuários dos aparelhos e que acredita que a falha não representa um risco imediato.

A empresa de segurança ZecOps detalhou na quarta-feira uma falha que, segundo ela, pode ter deixado mais de meio bilhão de iPhones vulneráveis a hackers.

Zuk Avraham, presidente-executivo da ZecOps, disse à Reuters que encontrou evidências de que a vulnerabilidade foi explorada em pelo menos seis ataques cibernéticos. A Reuters não conseguiu verificar independentemente a afirmação.

A Apple reconheceu na quarta-feira a vulnerabilidade existente no aplicativo Mail, e disse que desenvolveu uma correção que será introduzida em uma atualização futura para milhões de dispositivos.

Na quinta-feira, a Apple contestou as evidências de Avraham de que a falha foi usada contra usuários do iPhone.

"Investigamos minuciosamente o relatório do pesquisador e, com base nas informações fornecidas, concluímos que esses problemas não representam um risco imediato para nossos usuários", afirmou a Apple em comunicado.

"O pesquisador identificou três questões no Mail, mas, por si só, são insuficientes para passar pelas proteções de segurança do iPhone e iPad, e não encontramos evidências de que elas foram usadas contra os clientes."

Avraham não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre a declaração da Apple.

(Por Stephen Nellis em San Francisco e Christopher Bing em Washington)