Topo

Ericsson supera estimativas de lucro do 1° tri, apesar de pandemia

22/04/2020 10h15

(Reuters) - A Ericsson divulgou nesta quarta-feira lucro trimestral acima das estimativas de mercado, pois a demanda por equipamentos utilizados em redes 5G permaneceu forte, mesmo com a pandemia de coronavírus prejudicando seus principais mercados, China e Estados Unidos.

À medida que o coronavírus causa paralisações nas indústrias em todo o mundo, o setor de telecomunicação é um dos poucos que registrou aumento na demanda, conforme mais pessoas trabalham remotamente, beneficiando empresas como a Ericsson.

"Há incerteza de curto prazo em torno dos volumes de vendas devido ao Covid-19 e à situação macroeconômica, mas com a visibilidade atual não temos motivos para alterar nossas metas financeiras para 2020 e 2022", disse o presidente-executivo Borje Ekholm em comunicado.

Apesar das paralisações regionais e da incerteza econômica relacionada à pandemia, o gasto de capital com redes 5G é uma área de investimento resiliente e trabalhadores do setor são vistos como essenciais, escreveram analistas do BofA em nota.

O lucro operacional ajustado do primeiro trimestre subiu para 4,6 bilhões de coroas suecas (455,16 milhões de dólares), superando a estima média de 4,13 bilhões de coroas, de acordo com dados da Refinitiv.

A receita total subiu 2%, para 49,8 bilhões de coroas, mas ficou aquém da estimativa de 52,09 bilhões de coroas suecas.

A margem bruta aumentou para 39,8%, ante 38,4% no mesmo trimestre do ano anterior. Ekholm disse que a margem bruta em seus negócios de Redes aumentou para 44,6%, refletindo os fortes fundamentos de negócios com alta atividade em várias regiões.

(Por Supantha Mukherjee e Helena Soderpalm)