Topo

Samsung prevê resultado trimestral acima do esperado

Fábrica da Samsung em Tijuana, México - JORGE DUENES
Fábrica da Samsung em Tijuana, México Imagem: JORGE DUENES

Por Heekyong Yang e Hyunjoo Jin

07/04/2020 13h20

A Samsung afirmou hoje que o lucro operacional do primeiro trimestre deve ter tido leve alta sobre um ano antes, apoiado em vendas de chips, que ajudou a minimizar impacto de queda na demanda por TVs e celulares provocada pelo coronavírus.

A companhia afirmou que o lucro operacional do trimestre é esperado em 6,4 trilhões de wons (5,2 bilhões de dólares, ante os 6,2 trilhões um ano atrás, número também esperado por analistas, em média, de acordo com a Refinitiv.

A receita deve mostrar crescimento de 5%, para 55 trihões de wons, em linha com o previsto pelos analistas.

A Samsung afirmou no mês passado que o coronavírus prejudicaria as vendas de smartphones, responsáveis por cerca de 47% da receita da empresa no ano passado, e de outros produtos eletrônicos de consumo em 2020, enquanto a demanda de centrais de processamento de dados impulsionaria a recuperação dos mercados de chips de memória.

A NH Investment & Securities afirmou que espera que as vendas do celular Galaxy S20 somem 20 milhões de unidades neste ano, bem abaixo das 32 milhões de unidades que estimara antes.

Os preços de chips de memória DRAM subiram mais de 3,5% desde janeiro, segundo a empresa de pesquisa de mercado DRAMeXchange.