Topo

Músico britânico e orquestra em confinamento gravam em conjunto à distância

30/03/2020 20h47

(Reuters) - O regime de quarentena não é impedimento para musicistas que queiram gravar em conjunto - ainda que remotamente - como mostraram o cantor e compositor britânico John Miles e a Orquestra Filarmônica de Antuérpia em seu novo lançamento. 

Os músicos normalmente se apresentam no evento europeu anual "Night of the Proms", uma série de concertos clássicos e populares. Mas com o cancelamento de apresentações devido à pandemia de coronavírus, o hino do popular evento musical "Music" foi gravado a partir de suas casas. 

Miles cantou e tocou piano em casa, no nordeste da Inglaterra, enquanto os demais tocaram de suas casas em lugares distintos da Europa, acompanhando uma faixa com um toque de metrônomo para contar o tempo. As faixas foram mixadas em estúdio.

"Foi até fácil de juntar tudo, pois todos estavam na mesma página", disse Miles em entrevista na segunda-feira. 

"Music", do álbum "Rebel" de Miles, de 1976, chegou à lista das 10 mais tocadas em países incluindo Alemanha, Holanda e Reino Unido, e tem sido apresentada regularmente no "Night of the Proms" desde a primeira edição do evento de inverno em 1985. 

Um vídeo dos músicos gravando a faixa está no YouTube. 

(Por Sarah Miles)