Topo

Aluguel de notebooks dispara em meio à pandemia do novo coronavírus

iStock
Imagem: iStock

Peter Frontini

18/03/2020 14h25

A demanda por locação de notebooks disparou nos últimos dias diante do crescente número de pessoas trabalhando remotamente para evitar a propagação do coronavírus, disse a locadora de infraestrutura de tecnologia da informação Agasus.

A empresa disse que suas vendas saltaram 300% nas últimas 72 horas ante mesmo período de fevereiro, conforme mais pessoas adotam medidas de distanciamento social e precisando de equipamentos para trabalhar de casa.

"O ritmo de trabalho aumentou e estamos nos desdobrando para atender demandas em todo o Brasil para locações de curto prazo", afirmou o co-presidente-executivo da empresa João Lima.

Segundo ele, a oferta mais ampla é de equipamentos com serviços corporativos no modelo Hardware as a Service (HaaS), que envolve a locação de dispositivos por períodos maiores que dois anos incluindo a instalação e manutenção do hardware.

A Agasus foi comprada em novembro pelo fundo de investimento 220 Capital. A empresa projeta crescimento de receita de 50% ao ano até 2021.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS