Topo

Maiores provedores de internet dos EUA concordam não interromper serviço por 60 dias

13/03/2020 15h33

Por David Shepardson

WASHINGTON (Reuters) - A Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC) disse nesta sexta-feira que os principais provedores de internet do país- incluindo Comcast, AT&T e Verizon - concordaram em não suspender o serviço para assinantes pelos próximos 60 dias, mesmo se eles não puderem pagar pelas contas devido a interrupções causadas pelo coronavírus.

    O presidente da FCC, Ajit Pai, disse depois de ligações com mais de 50 empresas que eles também concordaram em renunciar a qualquer pagamento atrasado de clientes residenciais ou de pequenas empresas devido às suas circunstâncias econômicas relacionadas à pandemia de coronavírus.

    Eles também concordaram em abrir pontos de acesso wi-fi para quem precisar, disse a FCC.

    Espera-se que milhões de norte-americanos trabalhem em casa, sob orientação de empregadores e governos para reduzir o potencial de disseminação do surto de coronavírus.

    Outros que concordam em participar são Google Fiber, Charter Communications, CenturyLink, CenturyLink, Cox Communications, Sprint e T-Mobile.

    "À medida que o surto de coronavírus se espalha e causa uma série de perturbações na vida econômica, educacional, médica e cívica de nosso país, é imperativo que os americanos permaneçam conectados", disse Pai em comunicado.

    Pai também disse que pediu aos fornecedores que ofereçam aos consumidores de baixa renda um serviço mais barato. A Comcast disse na quinta-feira que estava aumentando sua velocidade para todos os usuários de baixa renda, enquanto a AT&T disse que estava dispensando limites de dados para consumidores que têm planos com limites de uso.