PUBLICIDADE
Topo

Órgão antitruste da Itália investiga Amazon e eBay por alta de preços de produtos de higiene

Um porta-voz da Amazon disse que a empresa não fará comentários imediatos porque ainda está investigando o assunto - Mike Segar/Reuters
Um porta-voz da Amazon disse que a empresa não fará comentários imediatos porque ainda está investigando o assunto Imagem: Mike Segar/Reuters

Da Reuters, em Milão

12/03/2020 17h34

O órgão antitruste da Itália disse nesta quinta-feira que está investigando os gigantes de comércio eletrônico Amazon e eBay por aumento supostamente excessivo no preço de produtos como desinfetante para as mãos durante a pandemia de coronavírus.

A Itália é o país mais atingido pelo vírus na Europa, com mais de mil mortes e um bloqueio nacional.

A autoridade antitruste disse que abriu uma investigação sobre as subsidiárias das duas empresas na Itália e na Europa em relação a um aumento injustificado nos preços de itens como gel desinfetante e máscaras protetoras.

O órgão também investiga alegações de anúncios enganosos de itens colocados à venda nas plataformas de comércio eletrônico, onde foram descritos como eficazes contra o coronavírus.

Em comunicado enviado à Reuters, o eBay disse que está pronto para cooperar com as autoridades relevantes para identificar qualquer abuso.

Um porta-voz da Amazon disse que a empresa não fará comentários imediatos porque ainda está investigando o assunto.